NOTÍCIAS

FORTALECENDO A COMUNIDADE, ALIMENTANDO OS CRAQUES

CT do Coimbra mantém parcerias com empreendimentos da região e fortalece o comércio do seu entorno

Com dois acessos consecutivos, o Coimbra Sports hoje faz parte da elite do futebol mineiro. O resultado que aparece no campo é fruto de vários fatores, dentre eles uma estrutura de ponta que é colocada à disposição de todos os profissionais do Clube. Inaugurado em 2017 no bairro Sapucaias II, em Contagem, o Centro de Treinamentos Flávio Pentagna Guimarães buscou parcerias com empresas do ramo alimentício do bairro onde é localizado para atender as demandas de alimentação do CT.

Almoço, jantar, café da manhã, lanche e ceia oferecidos aos atletas, comissão e funcionários são feitos e preparados pela equipe da Elisângela, proprietária de um restaurante que fica a um quarteirão do CT do Coimbra. O trabalho é coordenado pela nutricionista do Clube Simone Lage. Além das refeições de almoço e jantar servidas, Elisângela também é responsável pelos cafés, lanches e ceias que são feitos na cozinha industrial do CT. “Servimos cerca de 100 refeições por dia entre almoço e jantar, além do café, lanche e ceia que organizamos e preparamos aqui no CT”, conta.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

“Começamos essa parceria justamente no dia primeiro de maio de 2017 e de lá para cá minha vida mudou. Estamos num bairro carente e abri meu restaurante servindo três marmitas só. Cheguei a pensar em desistir do negócio por falta de movimento. Até que apareceu o Coimbra na minha vida. Hoje conseguimos contratar funcionários, que assim como eu também moram no Sapucaias. A minha vida e a de muita gente mudou. Crescemos junto com o Coimbra. Realizei meu sonho de prosperar meu negócio e me sinto realizada vendo o sucesso e o crescimento do time”, conclui Elisângela.

Carinhosamente chamada de “tia” pelos atletas, Elisângela conta com o apoio de outros moradores empreendedores da região para atender o Clube. São eles Egnaldo, proprietário de uma padaria localizada a dois quarteirões do CT, e Marcelo, proprietário de um sacolão, que fica no bairro São Luiz, ao lado do CT.

“O Coimbra é um orgulho que temos aqui no bairro. Para mim é um privilégio muito grande poder atendê-los. É uma satisfação muito grande poder servir pães para essa turma boa de bola representar a nossa cidade. Já fui em vários jogos e nunca vou me esquecer da final do Módulo II que ganhamos ano passado”, conta Egnaldo.

“É muito gratificante exercer o ato da boa vizinhança, aliado ao trabalho social de possibilitar o crescimento comercial e o dinamismo do entorno do CT. Criamos um ambiente de confiança e respeito. Mostramos a eles que poderíamos realizar um ótimo trabalho em conjunto, o real significado do termo parceria. Eles acreditaram no projeto e estamos constantemente ampliando os limites desta força em conjunto”, afirma Murilo Assis, administrador do CT do Coimbra.

compartilhe

LEIATAMBÉM