CAPACITAÇÃO DO CORPO TÉCNICO

Coimbra realizou curso de Suporte Básico de Vida (BLS) para toda a equipe

O futebol é uma prática esportiva de alta performance e contato físico, sendo assim existem riscos de que ocorram acidentes durante sua prática. Por isso o Coimbra por meio da iniciativa do médico Dr. Matheus Levy, buscou um curso para capacitação de todo o corpo técnico e funcionários que trabalham no Clube. Foi um curso com duração de um dia, ministrado pelo Dr. Haroldo Christo Aleixo, médico cardiologista e especialista em medicina do esporte com vários anos de experiência.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dr. Matheus, chefe do departamento médico do Coimbra, comentou a importância do BLS, que vem da sigla em inglês para Basic Life Suport. “O curso de Suporte Básico de Vida tem por objetivo a preparação da equipe e comissão técnica para atuar em situações de emergência que podem acontecer durante práticas de atividades físicas, principalmente o futebol.”

Isso faz parte de ações tomadas pelo Clube para aumentar a capacitação de toda a equipe e também para a ampliação do Departamento Médico, que além disso vem ganhando melhorias na estrutura, com a compra de novos equipamentos. O próximo passo é a expansão das instalações do DM, atendendo assim a crescente demanda do futebol profissional.

Comissão Técnica do Coimbra Sports