XODÓ DA TORCIDA, PÉ QUENTE E LITERALMENTE APAIXONADO POR CONTAGEM

Conheça um pouco mais sobre o centroavante Ribeiro

Uma das grandes promessas do Coimbra, o centroavante Ribeiro ganhou sua primeira oportunidade como profissional no último jogo do Campeonato Mineiro antes da quarentena em decorrência da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus). Estreia como titular e com vitória! Com boa movimentação enquanto esteve em campo (saiu aos 30 minutos do segundo tempo), o camisa 23 deixou excelente impressão tanto no jogo como em 2019, quando foi artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-20 com nove gols marcados.

“Um passo muito grande na minha vida (estreia contra o Cruzeiro). Acostumo dizer que terminei um campeonato Sub-20 com chave de ouro e estreei com uma vitória de ouro em cima de um clube gigante como o Cruzeiro, na semana do meu aniversário. Foi o melhor presente que eu poderia receber. Graças a Deus foi uma vitória que precisávamos e estrear como profissional no Coimbra contra o Cruzeiro eu não imaginava nem nos meus melhores sonhos”, revela.

Natural de Colatina (ES), Ribeiro chegou ao Grande Time de Contagem em 2018. Depois da excelente participação no Sub-20 foi promovido ao profissional este ano. A identificação do capixaba com o Coimbra é tão grande que ele ganhou até desenho nas dependências de um projeto social que acontece no bairro Sapucaias II, onde fica o CT do Clube.

“Os jogos do Sub-20 acontecem no CT com portões abertos, então o pessoal vinha me acompanhando e acho que gostaram do meu jeito de jogar, e também fora de campo porque eu me identifico muito com as pessoas simples e humildes. Aqui no bairro tem muitos jovens que sonham em ter uma vida melhor através do futebol. Então acho que sou uma inspiração para eles. Vejo isso como uma grande responsabilidade. Venho de família humilde, assim como o pessoal do projeto, e tinha o mesmo sonho que eles. Felizmente estou conseguindo realizar”, explica.

A identificação de Ribeiro com Coimbra e com Contagem realmente vai além das quatro linhas. Tanto que ele se apaixonou por uma contagense: está noivo da Gabriela. “Sim, ela é de Contagem. Olha, me sinto muito à vontade na cidade, fui bem recebido e tenho uma admiração muito grande pelo bairro Sapucaias II e, consequentemente, por Contagem”.

Para a Torcida Coimbrana, um recado: “podem esperar do Ribeiro muita garra, muita entrega, vontade, amor à camisa e, claro, muitos gols”.