NOTÍCIAS

Time Profissional, Futebol >>

COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES

COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES

COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES

Clube se fortalece com estruturação de departamento de fisiologia e chegada de reforços importantes

O ano de 2020 já começou e os trabalhos no CT do Coimbra Sports também. A reapresentação aconteceu ontem (02/01) já com o início dos treinamentos visando a estreia do time no Campeonato Mineiro, que acontece no próximo dia 21, contra a URT, na Arena Independência.

A pré-temporada que se iniciou ainda em 2019 no mês de novembro, também marcou o início dos trabalhos do departamento de fisiologia do Clube. Foram adquiridos equipamentos específicos como GPS individuais para os atletas, fotocélula, tapete de contato, refratômetro digital, termômetro termo-higrômetro, entre outros. O objetivo é potencializar o desempenho dos atletas e diminuir o risco de lesões, sempre trabalhando em conjunto com o departamento médico, comissão técnica e nutrição.

COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES
Foto: Vinícius Raposo / Coimbra Sports

“Com os aparelhos e a estruturação do departamento conseguimos acompanhar individualmente a situação física e as valências de cada atleta, passando os dados em tempo real para os demais departamentos do clube. Esse trabalho interdisciplinar é muito importante para prevenção de lesões e também para cada jogador chegar ao seu máximo desempenho físico”, explica o fisiologista do Coimbra Rafael Ildefonso.

REFORÇOS
COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES
Thiago Henrique já em treinamentos no Coimbra. Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

Já treinam e estão a disposição do técnico Diogo Giacomini para o Campeonato Mineiro dois reforços: o lateral direito Formiga e o atacante Thiaguinho. Formiga vem do Corinthians onde atuou no Sub-20 da equipe paulista e tem passagens pelo profissional do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Já Thiaguinho chega ao Coimbra após passagens por importantes times como Cruzeiro, Vasco da Gama e Goiás. Outra novidade é a contratação do treinador de goleiros Anderson Cardoso para compor a comissão técnica.

COIMBRA VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES
Formiga já treina junto ao resto do elenco e se prepara para o Campeonato Mineiro. Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

compartilhe

LEIATAMBÉM