NOTÍCIAS

GRATIDÃO AO COIMBRA, ORGULHO DA FILHA E DESTAQUE DO CLUBE NOS CAMPEONATOS

Glaycon é uma das referências do elenco coimbrano e vem fazendo excelentes temporadas nos últimos anos

Nem todas os jogos do Campeonato Mineiro são televisionados e a atuação de muitos atletas, por vezes, passa batido pela grande mídia. Quem teve a oportunidade de acompanhar as partidas do Coimbra Sports na competição sabe da temporada maravilhosa que o goleiro Glaycon, de 1,91 de altura, vem fazendo frente a meta do Grande Time de Contagem (veja lances do jogador nas partidas do Mineiro 2020 no vídeo abaixo).

Glaycon atuou em todos os jogos da equipe no Estadual, muitas das vezes operando verdadeiros milagres. Firmes nas saídas do gol e com boa reposição de bola, o atleta é um dos destaques do Coimbra. Em partidas contra Atlético e Cruzeiro, por exemplo, saiu invicto (uma vitória e um empate) e sem levar gol.

“Primeiramente, eu agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo nos últimos anos na minha carreira. Depois, aos meus companheiros por me ajudarem sempre. E também à comissão técnica por dar todo o suporte de sempre, o que me capacita a poder ajudar o Coimbra nas partidas”, afirma Glaycon.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

Com 31 anos, o goleiro está no Coimbra há três temporadas e participou como titular dos títulos da Segunda Divisão, em 2018, e do Módulo II, em 2019, do Campeonato Mineiro. No título da segundona, disputado nas penalidades máximas, Glaycon chegou a defender um dos pênaltis e foi figura determinante na final. Na conquista invicta do Módulo II, também foi um dos destaques e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada da competição. Atualmente, ele soma 43 partidas pelo Clube. “O Coimbra representa o meu retorno ao futebol. É o Clube que mais atuei na minha carreira e que mostrou a todos que eu ainda podia jogar”, revela. Glaycon fez toda a sua categoria de base no América Mineiro até se profissionalizar em 2008, onde pouco jogou. Também passou por equipes do interior de Minas Gerais, antes de chegar ao Coimbra.

O atleta diz viver o melhor momento da sua carreira e declara gratidão eterna ao Clube: “Espero permanecer por muito tempo ainda, e seguir o trabalho nesse Clube fantástico. Quem sabe chegar a uma Série A de Campeonato Brasileiro com o Coimbra. Seria maravilhoso”.

Natural de Governador Valadares (MG), Glaycon mudou com a sua família para Belo Horizonte ainda bem novo. Seus pais buscavam a oportunidade de uma vida melhor na capital. “Quando viemos para BH eu tinha apenas seis anos. Sempre moramos no Aglomerado da Serra, com muito orgulho. Tive essa oportunidade no futebol e pude ajudar minha família. Eles são tudo para mim. Hoje tenho uma filha com os mesmos seis anos que eu tinha quando eu vim para cá, e ela tem a oportunidade de ver o pai atuando na primeira divisão. Ela ama o Coimbra e adora me ver jogar”, conta.

compartilhe

LEIATAMBÉM