NOTÍCIAS

DEPARTAMENTOS MÉDICO E DE FUTEBOL ALINHAM ESTRATÉGIAS PARA RETORNO DAS ATIVIDADES

Reuniões remotas são realizadas por profissionais da comissão técnica do Clube

As atividades presenciais do futebol profissional e de base do Coimbra Sports, bem como as funções administrativas, continuam suspensas devido à pandemia do Covid-19, mas o planejamento das ações do Clube não. Os departamentos médico e de futebol realizam reuniões remotas periódicas com o objetivo de alinhar estratégias e trocar informações. Viabilização do protocolo para retorno dos treinos no CT e acompanhamento dos treinamentos dos atletas em suas casas são alguns dos pontos abordados e estudados.

Os trabalhos no CT do Coimbra foram interrompidos no dia 18 de março. Imediatamente foram passados treinamentos específicos para os atletas. No dia 6 de abril foram concedidas férias aos jogadores. As atividades físicas orientadas pelos fisiologistas e preparadores físicos foram retomadas no dia 7 de maio, data do retorno das férias. O Coimbra ainda aguarda as definições dos órgãos competentes para definir a volta dos treinamentos no CT.

“Estamos vivendo um momento único sem precedentes. Não existem recomendações, procedimentos, nem mesmo casos prévios que possam nos direcionar. Buscamos formas de lidar com essa situação, pensando primeiramente na saúde dos atletas e funcionários e de todos a sua volta. Seguimos fortes, trabalhando para concluir o ano e alcançar os objetivos traçados, pois eles ainda são possíveis”, afirma Hissa Elias Moyses, manager do Coimbra Sports.

compartilhe

LEIATAMBÉM