COIMBRA PERDE PARA O AMÉRICA-MG NA ARENA INDEPENDÊNCIA

Equipe terá mais uma oportunidade de se recuperar na próxima rodada em casa
(6ª Rodada)
Campeonato Mineiro
2020
Independência

O Coimbra Sports não foi páreo para o América Mineiro em partida disputada na Arena Independência, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O Grande Time de Contagem foi derrotado por 2 a 0, gols de Felipe Augusto, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Alê, aos 21 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o Coimbra se mantém com três pontos na tabela de classificação e cai para a 10ª colocação.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

O técnico Diogo Giacomini reconheceu a superioridade do time de Belo Horizonte e afirmou que o Coimbra ainda tem toda uma segunda parte do campeonato para disputar. A hora é de erguer a cabeça e fazer os pontos necessários para a manutenção na primeira divisão. “Estamos em décimo lugar, ainda não estamos na zona de rebaixamento. Sabíamos que nessa primeira metade do campeonato a tabela ficou muito pesada para o Coimbra. O jogo de hoje foi muito difícil. A equipe do América é muito boa, muito bem treinada. Foi o jogo mais difícil até então. O Coimbra está jogando pela primeira vez a primeira divisão. De outro lado tínhamos uma equipe muito qualificada e experiente nesse tipo de campeonato. Agora temos alguns confrontos diretos e esperamos ganhar os jogos”, disse.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

O Coimbra agora só volta a campo depois do Carnaval. A equipe enfrentará o Tupynambas no dia 1º de março, domingo, às 17h, na Arena Independência. Contamos mais uma vez com o apoio da Torcida Coimbrana para juntos sairmos dessa situação. Avante!

COIMBRA 0 X 2 AMÉRICA

COIMBRA

Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Hipólito; Paranhos, Thomás (Allan Dias, aos 26min do 2ºT) e Thalis; João Vitor (Thiaguinho, aos 19min do 2ºT), Bruno Rocha (Bádio, no intervalo) e Daniel Penha.
Técnico: Diogo Giacomini.

AMÉRICA-MG

Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio (João Paulo, aos 43min do 2ºT); Zé Ricardo, Juninho (Rickson, aos 46min do 2ºT) e Alê; Ademir (Carlos Alberto, aos 43min do 2ºT), Felipe Augusto e Rodolfo.
Técnico: Lisca.

Gols: Felipe Augusto, aos 40min do 1ºT; Alê, aos 21min do 2ºT (América)
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência