NOTÍCIAS

COIMBRA PROMOVE DOIS ATLETAS DA CATEGORIA DE BASE PARA O SEU ELENCO PROFISSIONAL

Volante Rafael Silva e goleiro Marcos farão parte do elenco que disputará o restante do Mineiro

Com um trabalho de excelência em sua categoria de base, o Coimbra Sports promoveu para a disputa do final da primeira fase do Campeonato Mineiro dois atletas do Sub-20. O volante Rafael Silva e o goleiro Marcos já treinam desde a semana passada sob o comando do técnico Diogo Giacomini e do preparador de goleiro Anderson Cardoso.

Rafael Silva, de 20 anos, é volante e começou a jogar bola em escolinhas de Contagem, cidade onde mora com seus pais. Está no Clube desde 2018. Após se destacar no Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019, foi emprestado ao Corinthians para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano e volta agora para ajudar o Grande Time de Contagem.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

“Minhas principais características são a qualidade de passe, inteligência e boa visão de jogo, além de bom posicionamento. No meio campo, jogo tanto de primeiro ou de segundo volante, mas geralmente atuo mais avançado”, revela Rafael. “A torcida pode esperar de mim muita entrega e vontade de vencer em todos os jogos. Vou procurar honrar a camisa do Coimbra sempre que estiver em campo, como eu sempre fiz”, conclui.

Já o goleiro Marcos, de 20 anos, veio de mais longe. Natural de São José do Xingu, no Mato Grosso, veio fazer testes em clubes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e foi aprovado pelo Coimbra em 2019. Com 1,90 de altura, ele chega para compor o quadro de goleiros do elenco profissional que já conta com Glaycon e Alexsander.

Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

“Gratificante demais subir para o profissional. Só agradecer a Deus por essa oportunidade e continua trabalhando firme para evoluir cada dia mais. Sou um goleiro bastante ágil e também tenho qualidade para jogar com os pés, característica fundamental no futebol atual. Sempre que tiver a oportunidade de vestir o manto coimbrano vou honrar ele. A torcida pode confiar”, afirma Marcos.

Ficha dos jogadores
Rafael de Freitas Silva

Volante
Nascimento: 16/02/2000
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,77
Peso: 72kg

Marcos Daniel Silva Portilho

Goleiro
Nascimento: 17/02/2000
Naturalidade: São José do Xingu (MT)
Altura: 1,90
Peso: 84kg

compartilhe

LEIATAMBÉM