CT DO COIMBRA

Batizado com o nome de Centro de Treinamentos Flávio Pentagna Guimarães em homenagem por seus 90 anos completados em 2018, o CT do Coimbra oferece toda a estrutura necessária para que os atletas possam trabalhar com o respaldo máximo e tenham uma performance de alto nível.

Os quase 100 mil m² do Centro de Treinamentos contam com dois campos oficiais, sendo um deles um mini-estádio com arquibancada e dois campos com dimensões menores, utilizados para treinamentos específicos, alojamento para atletas profissionais e de base, academia completa, vestiários, departamento médico e auditório.

Campo inaugurado em 2019 com medidas padrão Fifa, hoje já é utilizado nos jogos da base no Campeonato Mineiro - Sub-20.
Além de contar com arquibancada para receber os torcedores que vão ao CT assistir as partidas.

Buscando sempre a inovação e o pioneirismo, o Coimbra Sports é o primeiro clube de futebol no Brasil a ter a energia do CT gerada completamente de fonte renovável, isso é possível por meio da usina fotovoltaica construída no local. A usina ocupa uma área de 1.600 m². Tendo a preocupação com a sustentabilidade e redução de impactos no meio ambiente, o Clube deixará de emitir 17 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

O projeto possibilita ainda a expansão por demanda para suprir as necessidades futuras da estrutura, como a do estádio que tem previsões de expansão para receber também os jogos da equipe profissional.

Localizado no Bairro Sapucaias II, Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), recebe constantes melhorias na estrutura, respeitando o planejamento e acompanhando a evolução e exigências técnicas do Futebol. Buscando assim ocupar um lugar entre as melhores equipes não só do estado de Minas Gerais, como do Brasil.